• 500g de spaghetti cru
  • 40ml de creme de leite
  • 300g de presunto de escolha
  • 100g de queijo de escolha (recomendado: queijo suíço)
  • 1 abacate
  • 1 ovo
  • Sal
  • Pimenta

Spaghetti Carbonara

 

Veja como fazer Spaghetti Carbonara:

 

Spaghetti Carbonara

Spaghetti Carbonara

 

MODO DE PREPARO :

 

Se você comprou o presunto em uma única peça, comece cortando-o em as fatias de aproximadamente 1mm de espessura. Se você fizer isso, primeiro, você vai garantir que o seu molho carbonara seja concluído antes do macarrão. Se você deixar o macarrão para cozinhar por muito tempo ele se tornará mole e começará a desmoronar. Se você comprou o presunto fatiado, então, ignore este passo.

Em seguida, acenda a maior trempe de seu fogão no fogo alto. Encontre uma panela que possa conter 500g de macarrão e coloque toda a massa dentro dela. Encha a panela com água até a massa começar a subir com a água.

Agora acenda a segunda maior trempe de seu fogão em fogo alto e coloque uma frigideira sobre ele para aquecer. Enquanto a frigideira está esquentando, pegue os ingredientes que você comprou e remova todas as embalagens. Deixe os ingredientes o mais perto do fogão possível, de modo que você possa observar o que você está cozinhando e evitar que algo queime.

Pegue a sua tábua de cortar e uma faca afiada. Corte as fatias de presunto em quadrados de acordo com o seu gosto..Agora coloque todo o presunto na frigideira já aquecida e espalhe-o para cobrir toda a panela. Abaixe o fogo para médio.

Enquanto você espera o presunto cozinhar, corte o queijo em cubos ou fatias. O tamanho não é importante uma vez que ele irá derreter ao ser colocado na frigideira. Quanto mais fina forem as fatias ou o menor os cubos, mais rapidamente, o queijo irá derreter. Faça o mesmo com ¼ do abacate sem se esquecer de remover a casca para não entrar em seu molho.

Enquanto estiver fazendo isso, certifique-se de mexer o presunto na frigideira de vez em quando, e manter o nariz aberto ao aroma de presunto cozido. Isso deve ocorrer cerca de dois minutos depois de colocar o presunto na frigideira. Assim que perceber que o presunto está começando a endurecer, coloque todos os 400ml de creme de leite na frigideira. Agora você tem uma base para o molho carbonara. Continue a cortar seu queijo e abacate e mexendo o molho de tempos em tempos.

Depois de ter acabado de cortar o queijo e abacate, coloque tudo na frigideira para misturar com o molho. Agora mexa até que o queijo esteja completamente derretido. Adicione uma pitada de sal e uma pitada de pimenta. Misture-os bem no molho. Agora quebre o ovo fresco e coloque-o no molho. Misture bem no molho para torná-lo mais espesso. Não se preocupe se o molho ainda está bastante ralo, uma vez que irá engrossar logo que ele começar a ferver. Uma vez que todos os ingredientes foram mexidos e misturado bem, diminua o fogo à temperatura mais baixa.