Peru ao Molho de Maracujá

Peru ao Molho de Maracujá

Peru ao Molho de Maracujá

Peru ao Molho de Maracujá
Peru ao Molho de Maracujá

 

modo de preparo

 

Em uma forma, coloque o tomate, o coentro, o alho, o pimentão, a cebola, o colorau, o cominho e o sal. Acrescente ainda o suco da polpa do maracujá. Coloque o peru. Massageie a ave com os temperos e reserve.

Para preparar a farofa, misture a calabresa à farinha de milho. Acrescente a cebolinha, o coentro e uma pitada de sal. O próximo passo é rechear o peru com a farofa pronta. Ponha a ave em um saco plástico, que deve permanecer na geladeira de um dia para o outro ou no mínimo por 4hs.

Depois, devolva o peru e os temperos à forma. Adicione as batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180º por uma hora e meia. Então, retire o papel alumínio e mantenha o peru no forno por mais uma hora.

Enquanto isso, prepare o molho. Misture a polpa do suco de maracujá ao amido de milho já diluído em um pouco de água. Duas colheres no sal. Acrescente o mel. Leve ao fogo baixo por 5 minutos, até formar uma calda.

Retire o peru do forno e prepare a bandeja para servir. A decoração pode ser feita com folhas de alface e batatas colocadas ao redor do assado. Para finalizar, despeje o molho. A casca da própria fruta pode ser usada na decoração.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

- Shopping List
x