• Ingredientes. 4 kg de piranha . sal e pimenta-do-reino a gosto . 5 dentes de alho grandes espremidos . suco de 3 limões . 1 xícara mais 5 colheres (de sopa) de óleo . 1/2 kg de tomates sem pele e sem sementes, picados . 2 pimentões vermelhos cortados em tiras . 1 cebola grande picada . 5 colheres (de sopa) de salsinha picada . 5 cebolinhas verdes picadas . 5 colheres (de sopa) de coentro picado
Caldo de piranha

Caldo de piranha

 

Modo de preparo

Limpe, escame e corte as piranhas em pedaços grandes. Tempere com sal, alho, pimenta-do-reino e caldo de limão, e deixe descansar por 2 horas.

Coloque uma xícara de óleo num caldeirão grande e leve ao fogo. Quando estiver quente, jogue as piranhas, dando uma rápida refogada.

Em seguida, coloque água fervente até a metade do caldeirão, tampe e deixe cozinhar por cerca de 2 horas, ou até que a piranha fique bem cozida.

A seguir, coe todo o caldo e reserve. Retire todas as espinhas da piranha cuidadosamente. Bata no liqüidificador a carne e o caldo, até ficar bem cremoso, e reserve.

Separadamente, leve ao fogo 5 colheres (de sopa) de óleo e, quando estiver quente, acrescente o tomate, o pimentão, a cebola e o cheiro-verde. Refogue bem e acrescente o caldo. Sirva bem quente, com molho de pimenta-malagueta.